Projetos e Aprovações

Elaboração de projetos
 Projetos residenciais, comerciais, corporativo, institucionais, industriais e reforma;
 Concepção e Estudo de Layout desejado pelo cliente;
 Anteprojeto;
 Projeto Executivo de Arquitetura detalhado com todas as informações essenciais para execução de uma obra planejada e organizada. Especificações de dimensões, materiais, acabamentos, tabelas quantitativas, cronograma, cortes e vistas arquitetônicas
 Projetos complementares (elétrica, estrutura, hidráulica, ar condicionado, rede estruturada de telefonia e dados);
 Projeto paisagístico;
 Projeto executivo;
 Projeto para aprovação nos órgãos competentes;
 Projetos de fachadas (recuperação e reforma.)
 Maquete 3D, Perspectiva digital do projeto elaborado;
 Projetos Legais / PREFEITURA,CETESB,AVCB;
 Projeto de MOBILIDADE URBANA;
 Projeto de ACESSIBILIDADE;
 
Projeto de Arquitetura constitui-se por uma minuciosa elaboração, descrição dos elementos arquitetônicos pormenorizados, ou seja, através de plantas de layout, pisos, forros e iluminação, louças e metais sanitários, cortes e elevações, memoriais descritivos das obras civis; apresentação de quantidades; padronização dos materiais de acabamento com detalhamento dos elementos arquitetônicos (indicação de revestimentos, esquadrias, acabamentos apropriados, inclusive azulejos, pisos, paredes, pinturas, divisões, forros, coberturas, impermeabilização etc.); obedecendo a critérios objetivos relacionados a legislação vigente, aos códigos e normas aplicados a construção civil, bem como a critérios de conforto, modernidade, perfeita iluminação e claridade em todos os ambientes, além do aproveitamento total e econômico do espaço físico.
 
Urbanismo se define como um processo multidisciplinar, cujo principal objetivo é o ato de projetar e ordenar a cidade. Utiliza-se amplamente da arquitetura, do paisagismo, do design, da história e da política. Dentro deste processo, tem-se o “Planejamento Urbano”, que corresponde aos estudos técnicos e legislativos relacionados ao uso do solo, ao uso do espaço, do bem estar humano, do desenho urbano e do ambiente físico de um modo geral. Para o caso de grandes centros urbanos, esses estudos resultaram no chamado “Plano Regional Estratégico”, onde se definem diretrizes para ordenação do existente e para o desenvolvimento ordenado da cidade em crescimento. Como parte integrante do urbanismo, a arquitetura deve respeitar e seguir suas diretrizes, compatibilizando também todas as demais disciplinas envolvidas no desenvolvimento do espaço urbano.
 
Design de Interiores por vezes confundido com decoração de interiores é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos. É um processo paralelo ao Projeto de Arquitetura, e consiste no planejamento e organização dos ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade necessários. Este processo é global, e envolve desde a escolha de materiais de acabamento diferenciados, definição de esquemas cromáticos, escolha de objetos, cortinas, desenho dos forros, projeto luminotécnico até a criação de mobiliário sob medida, sempre em conformidade com as orientações e referências apontadas pelo cliente.

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode